Laser Ilib

Da fibromialgia ao diabetes:

Técnica ILIB é nova tecnologia a serviço da saúde

A técnica de Irradiação Intravascular do Sangue com Laser consiste na aplicação contínua e direta de laser terapêutico vermelho na região da artéria radial.

Um novo tipo de laserterapia tem atraído a atenção de profissionais da saúde e pacientes pela sua eficácia no tratamento de várias patologias crônicas e agudas. Chamada de técnica ILIB (Irradiação Intravascular do Sangue com Laser, na tradução do inglês), essa novidade consiste na aplicaçãocontínua e direta de laser terapêutico vermelho (na região da artéria radial) com a finalidade de combater os radicais livres de oxigênio, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e, consequentemente, dos tecidos. Trata-se de uma nova opção terapêutica para combater doenças comoDiabetes Mellitus, colesterol, hipertensão, artrite, artrose, doenças inflamatórias, dores crônicas, e dificuldade de cicatrização.

A técnica

A técnica é feita com uma pulseira específica, onde se acopla o aparelho de laser em um dos membros superiores, irradiando o laser direta e continuamente, através da circulação sanguínea por todo o organismo, , efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e aumento da circulação sanguínea, que resulta na prevenção e tratamento de diversas doenças. Estes efeitos terapêuticos favorecem o rejuvenescimento, o bem-estar e a qualidade de vida.

É uma técnica indolor, não invasiva e sem efeitos colaterais. O número de sessões vai depender do objetivo do tratamento e da indicação para cada paciente. Geralmente, são recomendadas 10 sessões iniciais e, de acordo com a evolução do quadro clínico do paciente, pode-se iniciar uma nova série após um intervalo de 7 a 10 dias. As sessões são realizadas de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do caso.

Indicações da terapia ILIB

Benefícios do tratamento

Mecanismo de ação da terapia ILIB

Fale com um especialista