Tratamento de Diabetes
Conheça os tipos de diabetes
O diabetes mellitus tipo 1 é o mais grave e ocorre quando o pâncreas é incapaz de produzir insulina. Suas causas são desconhecidas e, por sua natureza complexa, as recomendações para ozonioterapia se limitam apenas às complicações relacionadas aos ferimentos na pele.
O diabetes tipo 2 decorre, principalmente, dos maus hábitos do paciente, como o sedentarismo. Ele se caracteriza pela resistência do organismo à glicose e ao fato de que as células do corpo não a retém de forma adequada. Se não for tratada, pode avançar, comprometendo a produção de insulina e submetendo o paciente ao estágio grave do tipo 1.
O termo Diabetes tipo 3 é indicada para resistência à insulina no cérebro causada pela doença de Alzheimer. Essa doença é uma das causas de demência, ou seja, a perda da habilidade mental que interfere na qualidade de vida. A diabetes nesse caso é desenvolvida pela resistência à insulina apenas no cérebro, o que pode causar complicações e perdas das sinapses, que são as comunicações entre os neurônios.
Como a técnica do Laser ILib beneficia os diabéticos?
A técnica de Irradiação Intravascular do Sangue com Laser consiste na aplicação contínua e direta de laser terapêutico vermelho na região da artéria radial.
Um novo tipo de laserterapia tem atraído a atenção de profissionais da saúde e pacientes pela sua eficácia no tratamento de várias patologias crônicas e agudas. Chamada de técnica ILIB (Irradiação Intravascular do Sangue com Laser, na tradução do inglês), essa novidade consiste na aplicação contínua e direita de laser terapêutico vermelho (na região da artéria radial) com a finalidade de combater os radicais livres de oxigênio, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e, consequentemente, dos tecidos. Trata-se de uma nova opção terapêutica para combater doenças como Diabetes Mellitus, colesterol, hipertensão arterial, artrite, artrose, doenças inflamatórias, dores crônicas e dificuldade de cicatrização.
Diabetes e Mecanismos de ação do ILIB
- O laser He-Ne (ILIB) intravenoso atua de maneira antioxidante, promovendo aumento do nível da SOD (Superóxido Dismutase).
- No pâncreas, a enzima SOD (Superóxido Dismutase) atua protegendo as células beta, evitando uma ruptura pela ação dos radicais livres sobre a desoxirribose do DNA.
- Quando esse processo acontece, o organismo defende-se provocando uma depleção da NAD (Nicotinamida Adenina Dinucleotideo) para evitar destruição do açúcar e a inibição da síntese de pró-insulina.
- Através do aumento de produção da SOD (Superóxido Dismutase) pelo laser He-Ne (ILIB) poderemos produzir uma restauração parcial da síntese de insulina, e minimizar a intensidade da agressão dos radicais livres sobre as células do pâncreas.
- Outra ação terapêutica importante do ILIB dá-se no tratamento das alterações vasculares, responsáveis pela maioria das complicações que ocorrem no diabetes.
- Ao evitar a formação do radical superóxido estaremos evitando a peroxidação lipídica, sobretudo evitando a oxidação do LDL (lipoproteína de baixa densidade), a mais suscetível no Diabetes.
- Trabalhos de Armstrong e Al-Awadi correlacionam a peroxidação lipídica com o grau de severidade da retinopatia diabética. Além disso, a irradiação pelo He-Ne promove diminuição da agregação plaquetária, vasodilatação e aumento da capacidade hemorreológica da hemácia.
Beneficios da Laserterapia Sistemica ILIB no tratamento de Diabetes:
- Regula a produção de insulina (equilíbrio funcional no organismo),
- Melhora a qualidade físico químico das hemaceas e o fluido sanguíneo,
- Restabelece os tecidos de forma curativa e preventiva,
- Diminui a agragação plaquetaria e promove a vasodilatação,
- Melhora a cicatrização e hidratação da pele,
- Aumenta o nível da Superóxido Dismutase (SOD): protege e reduz o ataque ás células beta do pâncreas.
- Protege as células sadias contra radicais livres,
- Evita a peroxidadção lipídica (sobretudo oxidação do LDL).
- Venha conhecer essa técnica maravilhosa e você vai se surpreender com os resultados.
Como a Ozonioterapia beneficia os diabéticos?
Um dos principais e mais cruéis efeitos do diabetes é o surgimento de ulcerações, principalmente nos pés. Calos, feridas, joanetes e micoses são os principais problemas provocados por lesões nos nervos e pela má circulação do sangue em função do excesso de glicose.
Alguns ferimentos são tão profundos, que chegam a atingir os ossos dos pacientes. Como se não bastasse, a baixa sensibilidade e os baixos níveis de oxigênio que chegam até o local tornam a cicatrização ainda mais lenta.
O ozônio medicinal possui propriedades bioxidativas e é ideal para este tipo de situação, pois tem efeitos antimicrobianos e é capaz de estimular o crescimento de novos vasos sanguíneos.
Livre de contraindicações ou efeitos colaterais, a ozonioterapia ainda aumenta o número de fibroblastos, que são responsáveis pela regeneração. Também melhora o sistema imunológico e estimula os glóbulos vermelhos para transportarem mais oxigênio até as células.
O gás ainda pode ser muito eficaz contra o diabetes tipo 2. Como o ozônio tem capacidade de regenerar as funções do organismo e fortalecer o sistema imunológico, é possível acelerar a recuperação para combater os efeitos da doença!
A Ozonioterapia é capaz de manter a vitalidade do paciente e, ao mesmo tempo, preparar o corpo para combater seus efeitos nocivos.
Venha conhecer essa técnica maravilhosa e traga qualidade de vida para o seu dia.